A Família Addams surgiu das inúmeras tentativas de juntar o humor com o terror, que pareciam pontos difíceis de serem unidos com qualidade e competência, afinal muitas delas fracassaram, com resultados grotescos e piadas forçadas e bobas. Mas esta família foi especial, alcançando a meta, e isso foi possível graças a uma combinação do cotidiano com o terror.
Inicialmente, a Família Addams foi um grupo de personagens criados pelo cartunista Charles Addams, publicados pela primeira vez na revista New Yorker, em 1937. Anos mais tarde, o estúdio Hanna-Barbera criou a série de desenho animado utilizando os mesmos personagens, porém mudando alguns aspectos, por exemplo: os elementos macabros pareciam mais fantasiosos de que realmente almas penadas. No lugar do filhote de cachorro, foi colocado um polvo e, no do gato, um carnívoro bem grande: um leão.
Conta-se a história de uma estranha famíllia, que viaja num trailler em forma de casa mal assombrada. Seus esquisitos hábitos se misturam ironicamente com cenas do cotidiano de pessoas normais. Às vezes aparecem nuvens negras e morcegos pairando sobre a casa.
Os principais personagens são:
Gomez, o chefe da famíla
Mortícia, a esposa de Gomez, mulher de pele pálida como um cadáver, com negros cabelos longos e vestidos fúnebres
Wandinha, a filha, menina sádica, que submete o irmão a terríveis torturas
Feioso, o filho, adora ser torturado por Wandinha
Oito, a lula gigante que toca violão
Vovó Addams
Tio Chico
Mãozinha
Tropeço, o mordomo
O coisa
A série de desenho animado estreou em 8 de setembro de 1973 e teve mais duas temporadas, em 1992 e 1993, totalizando 55 episódios, cada qual com 30 minutos de duração. Sua primeira aparição na TV foi em um episódio do Scooby-Doo.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário