Quando o vulcão entrou em erupção ?-Joyce Kim/n.16

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Scooby-Doo / Raissa nº30 8B

    Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera , e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
    Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão dinamarquês que fala, chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos.



 Scooby-Doo era o apelido dado pelos seus amigos a um cachorro muito medroso chamado Scoobert-Doo com um bordão muito famoso “Scooby-Dooby-Doo-oo-oo!!!”.




















 O amigo mais querido de Scooby, muito medroso chamado Norville, mas normalmente chamado pelos seus amigos de Salsicha.











Fred Jones era o nome do líder do grupo.
















 






Daphne Blake, uma mocinha muito bonita, corajosa e pronta para desvendar qualquer caso.



















 Velma Dinkley a mais inteligente e perspicaz da turma.










    Os personagens foram criados, quando a CBS solicitou a produtora Hanna-Barbera um novo desenho para sua grade de programação, então William Hanna e Joseph Barbera, o executivo da CBS, Fred Silverman, os roteiristas Joe Ruby e Ken Spears e o desenhista Iwao Takamoto (O pai do Scooby - Doo) se reuniram e assim começaram a criar o novo projeto . Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da sitcom americana "Dobbie Gillis". As primeiras tentativas não foram do agrado de Silverman, este rejeitou quase todos os projetos iniciais por achar que eles eram demasiadamente assustadores, principalmente às crianças. Mas, com o decorrer do tempo chegaram a um bom termo entre a Hanna-Barbera e Silverman e o desenho começou a ser desenvolvido para um novo seriado de televisão.
    O segundo passo foi acertar um nome adequado para a animação, nome escolhido inicialmente foi “Who´s Sssscared?”, mas, ao que parece, Silverman não gostou realmente dos nomes até então imaginados.  Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção de Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de “Scooby-Doo, Where Are You?” e tornou um cão o astro do show. Este desenho estréio em 13 de setembro de 1969, contando com o total de 25 episódios.
    Com passar do tempo o desenho animado teve diversas versões:
  • 1972- “The New Scooby-Doo Movies” (24 episódios), sempre com um convidado especial de estrelas, naturalmente em forma de desenho animado e voz
  • 1976- “O Scooby-Doo Show”  é o nome para os episódios da terceira encarnação de Scooby Doo. Um total de 40 episódios (16 episódios foram da série Scooby-Doo e Dinamite o Bonicão , 8 episódios foram produzidos como segmentos de Hô-Hô-Olímpicos e 6 episódios que constituíam a série Scooby-Doo, Cadê você? e mais 10 episódios no desenho Scooby's All-Stars.)
  • 1979- surgiu a versão Scooby-Doo and Scrappy-Doo”, com a participação do sobrinho do Scooby-Doo, Scoooby-Loo (49 episódios)
  •  1983- The New Scooby-Doo Mysteries (78 episódios, sendo 26 longas e 52 curtas)
  •   1985- “The 13 Ghosts of Scooby-Doo” (13 episódios) criado e produzido pela Hanna-Barbera
  •   1988- A Pup Named Scooby-Doo (27 episódios) contava a infância de Scooby-Doo e seus amigos
  •   2002- What's New, Scooby-Doo?” (42 episódios)  produzido pela Warner Bros e Hanna-Barbera
  •   2006- Shaggy and Scooby-Doo Get a Clue (26 episódios)
  •   2010- Scooby-Doo – Mystery, Inc (26 episódios) está sendo desenvolvido pela Warner Bros.


      A trupe de Scooby-Doo ganhou, em 2002, uma versão em live-action para o cinema num filme chamado “Scooby-Doo: The Movie”, tendo o cão Scooby-Doo totalmente criado através da moderna tecnologia de computação. O filme foi um sucesso, o que acabou originando o segundo filme denominado “Scooby-Doo: Monstros à Solta”, que teve sua estréia em 2004. Também um novo telefilme foi produzido e denominado “Scooby-Doo! O Mistério Começa” em 2009 e um ano depois estréio o 4º filme em live-action, "Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster".


Fontes:
http://www.tvsinopse.kinghost.net/s/scooby%20doo.htm

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A família Addams - por Mariana Dias, nº25 - 8B


A Família Addams surgiu das inúmeras tentativas de juntar o humor com o terror, que pareciam pontos difíceis de serem unidos com qualidade e competência, afinal muitas delas fracassaram, com resultados grotescos e piadas forçadas e bobas. Mas esta família foi especial, alcançando a meta, e isso foi possível graças a uma combinação do cotidiano com o terror.
Inicialmente, a Família Addams foi um grupo de personagens criados pelo cartunista Charles Addams, publicados pela primeira vez na revista New Yorker, em 1937. Anos mais tarde, o estúdio Hanna-Barbera criou a série de desenho animado utilizando os mesmos personagens, porém mudando alguns aspectos, por exemplo: os elementos macabros pareciam mais fantasiosos de que realmente almas penadas. No lugar do filhote de cachorro, foi colocado um polvo e, no do gato, um carnívoro bem grande: um leão.
Conta-se a história de uma estranha famíllia, que viaja num trailler em forma de casa mal assombrada. Seus esquisitos hábitos se misturam ironicamente com cenas do cotidiano de pessoas normais. Às vezes aparecem nuvens negras e morcegos pairando sobre a casa.
Os principais personagens são:
 Gomez, o chefe da famíla
Mortícia, a esposa de Gomez, mulher de pele pálida como um cadáver, com negros cabelos longos e vestidos fúnebres

  Wandinha, a filha, menina sádica, que submete o irmão a terríveis torturas
 Feioso, o filho, adora ser torturado por Wandinha

 Oito, a lula gigante que toca violão
 
 Vovó Addams
 Tio Chico
 Mãozinha
  Tropeço, o mordomo
O coisa
A série de desenho animado estreou em 8 de setembro de 1973 e teve mais duas temporadas, em 1992 e 1993, totalizando 55 episódios, cada qual com 30 minutos de duração. Sua primeira aparição na TV foi em um episódio do Scooby-Doo.

Fontes:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hanna-Barbera, The Powerpuff Girls (As Meninas Superpoderosas). De: Victória Martins n°32, 8°b

The Powerpuff Girls (no Brasil, As Meninas Superpoderosas), é um desenho animado americano. Tendo 79 episódios e seis temporadas, a animação foi criada por Craig McCracken, dirigida por Genndy Tartakovsky, produzida inicialmente por Hanna-Barbera, em 1998, e mais tarde em 2004 pelo Cartoon Network. O desenho relata a história de três irmãs chamadas Florzinha, Lindinha e Docinho, cujo objetivo é salvar o mundo e a cidade de Townsville de terríveis criminosos e criaturas perigosas, entre os quais se encontra Macaco Louco.
Elas vêm à vida durante uma experiência realizada pelo Professor Utonio, que acidentalmente mistura à fórmula composta por "açúcar, tempero e tudo que há de bom" o Elemento X, criando assim as três meninas com superpoderes, as quais ele passa a cuidar como filhasO desenho animado foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pelo SBT. Além disso, a série possui também um longa-metragem. 

As Powerpuff Girls apareceram pela primeira vez em 1992 sob o nome The Whoopass Girls, produzido por Craig McCracken, quando ainda era um um estudante no California Institute of the Arts. Mais tarde a palavra "Whoopass" foi alterada para "Powerpuff", pois era inapropriada para o público infantil, e as personagens foram então "reestilizadas". 

Lindinha, Florzinha e Docinho, respectivamente.

Macaco Louco, o maior inimigo das Meninas Super Poderosas, cujos poderes foram resultado de um empurrão dele, que fez o professor adicionar acidentalmente o elemento X. Durante a reação explosiva, seu cérebro aumentou e ele conseguiu capacidades mentais inigualáveis.

Professor Utonio

Ele é uma figura demoníaca e horripilante, cujo nome chega a causar medo nas pessoas, fazendo com que seja conhecido apenas por Ele. É conhecido por manipular as pessoas de acordo com seus planos malignos para enfrentar e derrotar as Meninas Super Poderosas.

Elemento X, açúcar, tempero e tudo que há de bom


Fontes  <-  clique

domingo, 16 de outubro de 2011

Hanna-Barbera, Tom e Jerry. De:Alice Kim/ n°01

Tom e Jerry
        Hanna-Barbera foi uma empresa de desenhos animados criada pela dupla de cartunistas estadunidenses William Hanna e Joseph Barbera e foi uma das maiores produtoras de desenhos animados do mundo, situada em Los Angeles (Califórnia). Tom e Jerry foi umas das mais tradicionais séries animadas de curta-metragens, criadas por William e Joseph, e seu tema é a eterna rivalidade entre um gato doméstico, Tom e um rato, Jerry.

Tom e Jerry, "Puss Gest the Boot"
        A dupla de cartunistas começou em um curta da Metro-Goldwyn-Mayer chamado "Puss Gest the Boot" . William e Joseph apenas desenharam os personagens, porém quem teve a ideia de criar um desenho, onde o gato perseguia o rato, foi o produtor, Fred Quimby, que pediu a esses dois artistas que desenhassem e neste curta, Tom se chamava "Jasper" e Jerry era "Jinx" e depois foram batizados pelos nomes atuais.
        William Hanna e Joseph Barbera escreveram e dirigiram mais 113 episódios entre os anos de 1940 e 1957, (93 de Fred Quimby). Quando a MGM Cartoon Studio ( Metro-Goldwyn-Mayer ) fechou, causando o fim do desenho original e os útlimos episódios foram lançados em 1958.

Os personagens

Tom
      Tom é um gato doméstico azul ou cinza que vive uma vida boa.








     



 Enquanto Jerry é um rato marrom pequeno que vive sempre na proximidade dele.


            
Jerry









          Os personagens do desenho não falam muito, um dos castunistas da dupla Hanna-Barbera, o co-diretor William Hanna forneceu a maioria dos efeitos vocais da dupla, incluindo o famoso grito de dor de Tom e neste grito, deixando apenas a parte mais forte do efeito-sonoro. A única outra vocalização comum é feita por Tom quando em alguma situação extrema, mas quase inevitável, acontece algo irônico com o gato. Num dos episódios de 1956, toda a história é narrada por Jerry.
      Em 1986, a MGM foi comprada pelo fundador da WTBS, Ted Turner. Turner, vendeu a empresa alguns anos mais tarde, mas continuou com direitos de Tom & Jerry, tornando propriedade da Turner Entertainment. No Brasil, na televisão aberta, são exibidos pelo canal da SBT e na televisão assinada, são exibidos pelo Cartoon Netwok.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_and_Jerry

Por Mariana Park/ nº24/ 8B - "Os Flintstones"

Uma das séries principais da Hanna-Barbera foi "Os Flintstones". Produzida durante os anos de 1960 e 1966, o desenho animado conta sobre o dia-a-dia de uma família da Idade da Pedra, que vive na cidade pré-histórica de Bedrock. Fred Flinstone, o personagem que atua como o pai da família e casado com Wilma Flintstone, trabalha em uma pedreira e dirige um carro com rodas de pedras, movido pelos pés, como os demais carros daquela época. Em 1962 a nova personagem Pedrita, filha dos Flintstones, foi criada e no ano seguinte surgiu o personagem Bambam que era filho adotivo do casal Rubble, casal muito próximo a família Flintstones. A família tinha como animais de estimação um dinossauro e um tigre dente de sabre. Pela primeira vez, "Os Flintstones" foi exibido no dia 30 de setembro de 1960. Esta série foi considerada a primeira série animada de comédia mais duradoura de todos os tempos e foi também a primeira a ser exibida em horário nobre, tornando Hanna-Barbera Productions um dos maiores estúdios de Hollywood.  "Os Flintstones", inspirado na sitcom "The Honeymooners" e na animação "Stone Age Cartoons", tinha inicialmente como público-alvo os adultos e era muito ligado à marca de cigarro Winstone. Logo no ano 1962, quando surge a personagem Pedrita, o público-alvo mudou para crianças e jovens. Os personagens mais conhecidos do desenho são:

      Fred Flintstone

Wilma Flintstone


Pedrita Flintstone

Dino Flintstone


Barney Rubble

Betty Rubble


Bambam Rubble

Hoppy Rubble

Sr. Pedregulho